Endereço:
Av. Maracanã, 572
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20550-142
Tel: 2567-5947

Destaques:





A Instituição
Praticando um Ensino Moderno com Dinamismo

Resultado da fusão, em 1977, da Rede Wakigawa de Ensino com o tradicional Instituto Batista Americano (IBA) e instalado em prédio moderno com circuito interno de TV e acesso por leitura ótica através de cartões eletrônicos, o Colégio IBA-Wakigawa procura dar a segurança e a tranquilidade necessárias para o bem-estar dos alunos. Todas as salas têm ar condicionado, carteiras anatômicas e quadros quadriculados.

A instituição forma turmas desde o 6° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio com Pré-Vestibular, oferecendo além do trabalho com o Sistema Regular, que o IBA desenvolve desde 1954, a tradição do Ensino de Jovens e Adultos - EJA (diurno e noturno), que tem a Rede Wakigawa como principal representante, desde 1967, no município do Rio de Janeiro.

Dirigido pelo Prof. Francisco Domingues, o Colégio IBA-Wakigawa dispõe de filosofia própria, e conta, nos Corpos Docente e Técnico, com profissionais experientes e especializados que utilizam recursos audiovisuais e aulas práticas, sempre que o assunto pede, para facilitar o processo pedagógico. Oferece também, sem nenhum custo adicional, Plantões de Dúvidas, não com monitores, mas com os seus próprios professores.

A preocupação com o lado social é de fundamental importância no Colégio IBA-Wakigawa.

O aluno tem que ser tratado com respeito e não como um número.

Dentro do que é denominado Projeto Cidadão, há a Manifestação pela Paz, em setembro e a Exposição Cultural, em novembro. Além disso, e sempre com essa diretriz, há palestras opcionais para alunos e responsáveis com temas ligados à adolescência, e são desenvolvidos projetos de Educação Ambiental.

Além do controle acadêmico totalmente informatizado, a frequência é controlada por computador.

Nesta página na internet podem ser obtidos boletins (com senha), e-mails dos professores, calendários, listas de livros e de material, links de universidades e demais informações importantes.

Como estímulo para o melhor rendimento escolar, há a Olimpíada de Matemática e o Projeto Redação que tem os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos publicados em livro lançado em tarde de autógrafos no final do ano.

No Ensino Médio Regular, dentro do Projeto Vestibular, os alunos fazem Simulados em todas as séries e têm Revisões Programadas em horários alternativos, com material próprio e sem ônus para os responsáveis.

A Equipe de Psicologia e Psicopedagogia, além da participação na Orientação Pedagógica, desenvolve alguns trabalhos, não obrigatórios e também sem custos adicionais, como o Apoio Psicopedagógico, para quem tem dificuldade de aprendizagem, a Oficina Pensamento/Comportamento, para quem tem problemas de relacionamento e o Serviço de Orientação Vocacional.

Lazer também é fundamental na Instituição.

Os alunos participam da Oficina de Teatro, do Sarau Wakigawa, de Torneios Esportivos e têm aulas de Capoeira.

Ensino Fundamental:
Ensinando e educando nossos jovens para a vida, do 6° ao 9° ano.

Ensino Médio:
Dando toda a Formação Geral necessária para o Vestibular e o ENEM.

Educação de Jovens e Adultos (EJA):
Novas turmas são formadas a cada semestre nos turnos diurno e noturno, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases.

Ensino Fundamental da 5ª à 8ª fase e Ensino Médio. Cada série é cursada em 1 (um) semestre letivo (6 meses).

MATRÍCULAS ABERTAS para o 2º semestre/2018.

Av. Maracanã, 572 - Tijuca - CEP: 20550-142
Tel: 2567-5947 - E-mail: iba@wakigawa.com.br